Meligeni joga por vaga na semifinal do Challenger de Campinas

Início    /    ATP    /    Meligeni joga por vaga na semifinal do Challenger de Campinas
Por Nittenis News  •  03 de Dezembro de 2020

Vivendo o melhor momento no circuito profissional, Felipe Meligeni volta à quadra nesta sexta-feira em busca de vaga na semifinal da 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis. O atleta da casa, número 4 do Brasil no ranking mundial, enfrenta o chileno Alejandro Tabilo, às 15h, na Sociedade Hípica de Campinas.

“O Tabilo é um jogador bem difícil, um cara que fica variando muito o jogo o tempo inteiro, saca bem. Acho que vai ser um ótimo jogo e vou me preparar bem para isso”, antecipou Meligeni. O campineiro de 22 anos conquistou o maior título da carreira no último domingo, em São Paulo, saltou para 242º no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e soma sete vitórias consecutivas.

O canhoto chileno também vive a melhor temporada na carreira. Atual 173º do mundo, ele furou o qualifying e venceu uma rodada no Australian Open em janeiro e, após a pausa do circuito por conta da pandemia, fez duas semifinais em Challengers na Europa. Eles nunca se enfrentaram.

Além da chave de simples, em que é o último brasileiro ainda vivo, Meligeni fecha a programação da Quadra Central João Lima nas duplas. Ele e o venezuelano Luis David Martinez conquistaram Challengers nas duas últimas semanas e buscam mais uma decisão, diante dos norte-americanos Martin Redlicki e Hunter Reese.

As fases decisivas do ATP Challenger de Campinas terão transmissão ao vivo do canal BandSports no final de semana. A partir das 11h do sábado serão transmitidas, em sequência, as duas semifinais de simples e a final de duplas. A decisão de simples, no domingo, também está prevista para as 11h. O torneio da série Challenger 80 do circuito mundial dá 80 pontos ao campeão no ranking da ATP e distribui premiação de US$ 52.080.

 

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA

QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA – 11h

[1] R. Carballes Baena (ESP) vs [5] M. Safwat (EGI)

Não antes de 13h

[4] D. Galan (COL) ou [Q] S. Baez (ARG) vs [8] D. Popko (CAZ)

Não antes de 15h

F. Meligeni (BRA) vs A. Tabilo (CHI)

Não antes de 17h

[7] F. Cerundolo (ARG) vs [3] F. Bagnis (ARG)

[1] L. Martinez (VEN) / F. Meligeni (BRA) vs [3] M. Redlicki (EUA) / H. Reese (EUA)

 

QUADRA 4 – 15h

R. Matos (BRA) / J. Menezes (BRA) ou [4] M. Cuevas (URU) / G. Duran (ARG) vs [2] S. Doumbia (FRA) / F. Reboul (FRA)

Fonte  Instituto Sports

Foto: João Pires/Fotojump


Publicidade