Melo e Kubot avançam em Wimbledon em jogo difícil

Início    /    Grand Slam    /    Melo e Kubot avançam em Wimbledon em jogo difícil
Por Gustavo Werneck  •  03 de Julho de 2019

O brasileiro Marcelo Melo e o polones Lukasz Kubot avançaram à segunda rodada em Wimbledon ao derrotarem a dupla formada pelo japonês Ben Mclachlan e pelo alemão Jan-Lenard Struff.

A dupla, cabeça de chave 1 do Grand Slam britânico, enfrentou muitas dificuldades, principalmente a partir do terceiro set. Depois de um empate em 1 a 1 o terceiro set apontava 5/2 para Ben e Jan, com Melo e Kubot não conseguindo apresentar seu melhor jogo, quando a reação começou. Após confirmarem seu serviço, Melo e Kubot quebraram o serviço dos adversários e em seguida empataram em 5/5, após sacaram em 15/40. 

Muitas emoções ainda estavam reservadas para este set. Sacando em 15/40 Melo e Kubot conseguiram confirmar o saque e no game seguinte voltam a quebrar o serviço, depois de novamente terem 40/15 contra. O game foi fechado com uma dupla falta de Ben Mclachlan. Para fechar o set mais dificuldades, com Kubot cometendo três duplas-faltas mas finalmente conseguindo o objetivo e fazendo 2/1.

No quarto set equilíbrio até o 5/5 quando então Melo e Kubot conseguem quebrar o serviço de Ben e Jan. Para fechar o set e a partida a melhor formação da dupla, com Kubot eficiente no saque e Melo com ótimo aproveitamento nos voleio, garantiram a vitória no game e na partida fechando em 3/1, parciais de 4/6, 6/3, 7/5 e 7/5.


Publicidade