Monteiro avança às oitavas

Início    /    Rio de Janeiro    /    Monteiro avança às oitavas
Por David Mijalchik  •  19 de Fevereiro de 2019
Vitória brasileira na Quadra Guga Kuerten. Após 1:08h e 11 quebras de serviço, Thiago Monteiro venceu o português Pedro Sousa, por 6/3 6/2, e está entre os 16 melhores do Rio Open.

Desde o início da partida, Sousa reclamou de dores na perna direita. Visivelmente irritado, arriscou mais do que o necessário e cometeu muitos erros não forçados. Monteiro, que nada tinha a ver com a história, fez a parte dele e conseguiu uma vitória tranquila.

"Com o Pedro, nunca se sabe o que ele vai fazer. Preferi ficar mais concentrado no meu jogo (do que nas condições físicas dele). Busquei fazer o meu melhor, independente se ele jogou ou não o melhor tênis dele", disse o número 1 do Brasil.

Agora, Thiago enfrentará Aljaz Bedene. O esloveno derrotou Marco Cecchinato, da Itália, 3º favorito da competição.

"É um jogador perigoso, gosta de jogar agressivo. Nunca joguei contra ele, mas sei que é um jogo duro. Ele ganhou do Cecchinato, que vem de um título (em Buenos Aires). Tentarei manter ele no fundo o máximo que puder e dominar com a minha direita", falou Monteiro, que jogará as oitavas nesta quarta-feria, a partir das 19h.

Publicidade