Monteiro estreia com vitória e encara Top Ten no Austrália Open

Início    /    Grand Slam    /    Monteiro estreia com vitória e encara Top Ten no Austrália Open
Por Nittenis News  •  09 de Fevereiro de 2021

Thiago Monteiro estreou com vitória no Australian Open. o tenista cearense superou o eslovaco Andrej Martin, 103º do mundo, por 7/6(6) 6/1  6/2.  A vitória também marca a primeira partida vencida pelo brasileiro na chave principal do Grand Slam australiano em sua carreira.

"Foi uma ótima vitória, joguei firme e muito consistente. Menos no primeiro set, que o adversário teve um bom game de devolução, arriscou e quebrou quando eu saqueo pro set. Mas me mantive forte mentalmente no tie-break e salvei dois set points, o que foi muito importante depois. Me deu confiança e consegui me soltar nos sets seguintes. Estou muito feliz pela primeira vitória aqui na Austrália, é sempre bom conseguir vitórias em Slams", disse Thiago, satisfeito com o desempenho na estreia.

Na próxima rodada, Thiago enfrentará o russo Andrey Rublev, atual número 8 do ranking. O jovem de 23 anos superou o alemão Yannick Hanfmann na estreia também em sets diretos e será o próximo adversário do brasileiro em Melbourne. Os tenistas já se enfrentaram uma vez, no qualifying do challenger de Munique em 2019, disputado no saibro, com vitória de Monteiro em dois sets a um.

Além de simples, Monteiro também está na disputa de duplas. Ao lado do australiano John Millman, o brasileiro disputará a sua primeira chave de duplas de Grand Slam da carreira. "Foi o Millman que me convidou para jogar duplas, a gente tinha um ranking bom para entrar. É muito bom conseguir jogar, é mais jogo e mais ritmo. Me sinto muito bem fisicamente, então será uma experiência boa", finalizou Thiago, contente com a oportunidade.

Outra boa notícia desta última segunda-feira para Thiago foi que o tenista número um do Brasil ganhou nove posições no ranking após a campanha no ATP 250 de Melbourne. Chegando até a semi, Monteiro somou pontos e voltou a atingir a 74ª posição, igualando o melhor ranking de sua carreira.

Fonte  Diana Gabanyi

Foto: André Valle/Nittenis

Publicidade