Monteiro quer o top 50 em 2021

Início    /    ATP    /    Monteiro quer o top 50 em 2021
Por Nittenis News  •  04 de Janeiro de 2021
Thiago Monteiro já deu a largada na sua temporada de 2021. O tenista número 1 do Brasil desembarcou nos Estados Unidos neste domingo onde irá disputar o ATP 250 de Delray Beach, na Flórida, que terá início no dia 7 de janeiro. Com novos objetivos, o cearense refletiu a sua preparação na pré-temporada e revelou o seu principal foco para o ano.

"A pré-temporada, devido às circunstâncias do mundo, foi um pouco mais curta do que o habitual, mas foi muito boa. Treinei em Comandatuba, passei duas boas semanas na Argentina e, pelo fechamento das fronteiras, acabei encerrando os treinos no Rio de Janeiro. Agora é tentar iniciar o ano com o pé direito e me adaptar aos poucos nesta preparação para o Australian Open", disse o brasileiro, satisfeito com os treinos na pré-temporada.

Com um calendário um pouco diferente, Thiago iniciará o seu ano nos Estados Unidos e seguirá para a Austrália logo depois. "Após Delray, vou para a Austrália, onde precisamos ficar em quarentena. Depois tenho um outro torneio preparatório ali mesmo e o Australian Open. O plano após a Austrália é jogar na América do Sul, nos torneios de Córdoba, Buenos Aires e Santiago, e voltar para os Estados Unidos para o Masters 1000 de Miami", comentou Monteiro, já com os torneios definidos até o início de abril.

Aos 26 anos, o brasileiro é o atual 84º do mundo. Focado na subida de ranking, Thiago quer ir mais longe nos principais torneios. "Os meus maiores objetivos para 2021 são me firmar nos ATPs, ir mais longe nesse tipo de torneio e, quem sabe, um título. Outra grande meta é terminar o ano próximo do top 50", finalizou o cearense, mirando no grupo dos cinquenta melhores tenistas do mundo.

Fonte — Diana Gabanyi 

Foto de Thiago Monteiro no Austrália Open 2017, por André Valle/Nittenis

Publicidade