Monteiro se despede de Paris

Início    /    Grand Slam    /    Monteiro se despede de Paris
Por Nittenis News  •  03 de Outubro de 2020

O tenista brasileiro Thiago Monteiro, 84o, na ATP,  foi superado neste sábado, na 3ª rodada do torneio de Roland Garros, em Paris. Ele perdeu para o húngaro Marton Fucsovics, 63º, por 7/5 6/1 6/3, no que foi a sua melhor campanha em um evento de Grand Slam.

“Foi um jogo duro. O início do jogo foi muito importante. Tive quebra na frente e acabei não fechando o meu saque para abrir uma boa vantagem e colocar uma pressão maior. Depois, no 1o. Set ainda o jogo ficou muito equilibrado e ele foi extramente sólido, variando muito o jogo e era complicado ganhar pontos fáceis. No segundo eu tentei forçar um pouco mais, baixei um pouco, voltei a arriscar menos, mas ele se manteve sólido e ficou com a vitória,” relatou o cearense.

Tenista número um do Brasil, ele parte agora para o ATP da Sardenha, na Itália e tenta levar a confiança dos bons resultados das últimas semanas, tanto na Itália, em que foi vice do Challenger de Forli e de Paris, em que obteve duas importantes vitórias. “Agora eu saio com boas sensações daqui, com boa energia e confiança para os próximos torneios.”

A campanha em Roland Garros deve colocar o brasileiro perto da sua melhor posição no ranking, da de 74.

Fonte  Diana Gabanyi

Foto: Divulgação JOMA


Publicidade