Monteiro surpreende mas fica na estreia em Wimbledon

Início    /    Grand Slam    /    Monteiro surpreende mas fica na estreia em Wimbledon
Por Nittenis News  •  02 de Julho de 2019

Com atuação surpreendente frente a Kei Nishikori, atual número 7 do ranking da ATP, o brasileiro Thiago Monteiro deixa o Grand Slam ainda na primeira rodada mas endurecendo cada set do confronto e valorizando a vitória do Top 10.

O japonês venceu em três sets mas precisou de muita paciência e acabou sendo decisivo na quantidade de winners no jogo, 36 a 22, já que nos erros não forçados Thiago teve boa vantagem, com 23 contra 33. No aproveitamento de primeiro serviço houve equilíbrio, com 70% para cada tenista.

Considerando a dificuldade natural de se jogar na grama, Thiago começou bem o jogo e fez um bom primeiro set mas Nishikori fecou a parcial sacando em 5/4 e aproveitando bem o saque-voleio em duas oportunidade. O segundo set, muito equilibrado, acabou indo para o desempate onde Monteiro chegou a abrir 3 a 1. Dai em diante só deu o japonês, que fechou o tie-brake em 7/3.

O terceiro set, decisivo para o brasileiro, esteve equilibrado até os 3 a 3 mas Monteiro teve seu serviço quebrado e sacou sob pressão em 4/5. Com uma bela passada de esquerda Nishikori fechou o game e a partida, em 6/4 7/6(3) e 6/4.


Foto  Getty Images


Publicidade