Monteiro vence rodada dupla e está na semifinal em Melbourne

Início    /    ATP    /    Monteiro vence rodada dupla e está na semifinal em Melbourne
Por Nittenis News  •  05 de Fevereiro de 2021

A madrugada desta sexta-feira foi de vitórias para Thiago Monteiro. Em jornada dupla, o tenista número um do Brasil começou vencendo a jovem sensação espanhola Carlos Alcaraz, 146º do mundo, por 7/6(3) 6/3. Logo após, o cearense superou o australiano Jordan Thompson, 52º do ranking, num duplo 6/4 e garantiu a sua vaga nas semifinais do ATP 250 de Melbourne.

O jogo contra Alcaraz, que aconteceria na madrugada da última quarta-feira, foi adiado após a descoberta de um caso positivo de coronavírus entre os funcionários de um dos hotéis utilizados pelos jogadores. Após um dia paralisado para testes, os jogos voltaram a acontecer nesta sexta-feira, com muitos tenistas disputando duas partidas no dia. Foi o caso de Monteiro, que voltou a quadra poucas horas após o triunfo contra Alcaraz.

“Foi um dia longo, mas muito bom. Dois bons jogos e duas vitórias bem contundentes. Estou muito feliz com o resultado, estou conseguindo me impor e acreditar no meu jogo cada vez mais. É muito do trabalho e da evolução do ano passado e também deste ano, estou conseguindo aproveitar as chances nos jogos”, disse o tenista, feliz com o desempenho.

Agora, o brasileiro enfrentará o italiano Stefano Travaglia, atual 71º do ranking, num confronto inédito por uma vaga na grande final, que seria a primeira da sua carreira. Esta é a segunda semifinal de um torneio do nível ATP da carreira de Thiago, que também atingiu a marca no ATP 250 de Quito em 2018.

“O Travaglia ganhou dois bons jogos hoje. Ele é um cara que joga muito agressivo, vai ser uma semifinal dura. Tenho que estar com a motivação lá em cima e acreditando na vitória o tempo inteiro para poder buscar essa final. É buscar jogar de uma maneira bem competitiva, da mesma forma que venho fazendo. Sempre impondo meu ritmo, agressivo e, acima de tudo, confiando em mim”, finalizou o cearense, de olho na primeira final de ATP de sua carreira.

Além do dia vitorioso, Monteiro também conheceu o seu adversário na estreia do Australian Open. A chave do primeiro Grand Slam do ano foi sorteada também na madrugada desta sexta-feira, no qual o brasileiro iniciará a sua campanha contra o eslovaco Andrej Martin, o atual 102 do mundo. Disputando a sua terceira chave principal do torneio australiano, o brasileiro busca avançar na chave pela primeira vez em sua carreira.

Fonte  Diana Gabanyi

Foto: Divulgação  Antoine Couvercelle

Publicidade