Monteiro volta a ser número 1 do Brasil

Início    /    Tênis    /    Monteiro volta a ser número 1 do Brasil
Por Raphael Favilla  •  09 de Abril de 2018

O Brasil tem um novo número 1 no ranking. A queda de 14 lugares do paulista Rogério Silva, que desceu para a 127ª colocação, levou de volta o cearense Thiago Monteiro ao posto de melhor tenista do país na ATP. Ele se manteve na 125º posição, com oito pontos somados a mais do que Rogerinho.

Para seguir como o melhor brasileiro no ranking, Monteiro terá que ganhar pelo menos dois jogos neste semana no challenger da Cidade do México, já que defende pontos e pode ser ultrapassado por Rogerinho, que não joga nada nos próximos dias.

Eliminado na primeira rodada do quali do ATP 250 de Houston, onde defende o vice-campeonato, o paulista Thomaz Bellucci irá despencar no ranking na próxima semana, mas antes disso ele curiosamente conseguiu ganhar uma colocação e na lista desta segunda-feira aparece como o 144º do mundo.

Porém, quando tiver descontados os 150 pontos conquistados no ano passado em Houston, ele sofrerá uma amarga queda de pelo menos 75 posições, podendo cair ainda mais se os rivais que estão logo abaixo conseguirem somar pontos. Bellucci deixará o top 200 pela primeira vez desde 2007, ano em que terminou no 202º posto.

Bellucci pode seguir como o número 3 do país mesmo com a dura queda que irá sofrer desde que o gaúcho Guilherme Clezar, que ocupa atualmente o 233º posto, não consiga somar no challenger da Cidade do México, precisando de apenas 23 pontos para deixar o canhoto de Tietê para trás.

Publicidade