Murray planeja US Open

Início    /    ATP    /    Murray planeja US Open
Por Nittenis News  •  29 de Julho de 2020

Nos próximos 10 dias a Associação dos Tenistas Profissionais deverá anunciar oficialmente a realização ou não do Aberto dos Estados Unidos, país que registra o maior número de casos de Covid-19 no mundo. Ainda há incerteza se os jogadores terão que passar por quarentena na chegada a Nova York e também quando voam para a Europa para se preparar para o Aberto da França.

Independente desta decisão o ex-número 1 do mundo Andy Murray começa a se preparar mentalmente para o Grand Slam, conforme declarou a BBC Sport. "Quatro ou cinco semanas atrás, éramos bastante céticos" m as mentalmente, em algum momento, você precisa começar a se preparar e planejar isso. Se nada estivesse acontecendo, minha agenda para praticar e minha reabilitação seriam um pouco diferentes. Mentalmente estou planejando que as coisas vão seguir em frente."

Com duas operações no quadril Murray, de 33 anos, quer evitar jogar em semanas consecutivas no futuro.

Como não participa de um evento oficial desde a final da Copa Davis de novembro, o escocês diz que está preparado para abrir uma exceção em Nova York.  Está até considerando pedir um wildcard para o Master de Cincinnati, que este ano será disputado em Nova York na semana anterior ao US Open.

"A questão para nós é a viagem, então provavelmente estaremos um pouco apreensivos por chegar lá".  Espero que o US Open possa ir em frente, e tudo bem. Mas se não, eu também estou bem com isso. Não é como se eu estivesse dizendo que deve ir em frente. Contanto que seja seguro para os jogadores, precisamos tentar voltar a competir quando for seguro fazê-lo", concluiu Murray.

Fonte  BBC Sport

Foto de Andy Murray no Austrália Open 2017, por André Valle




Publicidade