Nadal conquista seu 35º título de Master 1000

Início    /    Tênis    /    Nadal conquista seu 35º título de Master 1000
Por Gustavo Werneck  •  11 de Agosto de 2019

O espanhol Rafael Nadal não precisou de muito tempo para conquistar seu 35º troféu de Master 1000, o quinto no Canadá e o terceiro em Montreal. Seu adversário na final, o russo Daniil Medvedev até que resistiu um pouco no primeiro set, quando perdeu de 6/3, mas acabou levando um "pneu" no segundo e viu Nadal fechar o jogo em apenas uma hora e dez minutos. Rafael Nadal tem agora 82 títulos de simples na carreira e conquistou 11 em duplas.

Esta foi a segunda final seguida de Medvedev, que na semana passada foi derrotado no ATP 500 de Washington pelo australiano Nick Kyrgios em dois tie-breaks. No jogo desta tarde o russo realizou 5 aces contra nenhum do espanhol mas cometeu cinco duplas faltas contra apenas uma de Rafael.

Nesta próxima semana as atenções do Tênis estarão voltadas para Cincinnati, nos Estados Unidos, com a realização do Master 1000 e o retorno de Andy Murray às competições de simples. Novak Djokovic e Rafael Nadal, primeiro e segundo colocados no ranking da ATP também estarão presentes nas quadras de piso rápido desta cidade localizada no Estado de Ohio, região centro-leste do país.

Foto de Rafael Nadal por Pascal Ratthé/Tennis Canadá


Publicidade