Nadal desiste de defender título no US Open

Início    /    Grand Slam    /    Nadal desiste de defender título no US Open
Por Nittenis News  •  04 de Agosto de 2020

O atual campeão Rafael Nadal decidiu não jogar o Aberto dos Estados Unidos, marcado para ter início ainda este mês, porque a pandemia de coronavírus "não está sob controle".

"A situação da saúde é muito complicada em todo o mundo, com casos aumentando e surtos", disse Nadal.

"Esta é uma decisão que eu nunca quis tomar, mas decidi seguir meu coração desta vez e, por enquanto, prefiro não viajar", acrescentou o espanhol.

A novidade este ano é que depois da mudança do Master de Cincinnati para a cidade de Nova York, a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) resolveu organizar um evento duplo em Flushing Meadows. E o palco para realização dos dois torneio será o Billie Jean King Tennis Center, que a partir de 22 de agosto recebe o Master e logo em seguida o US Open.

Ambos os torneios serão realizados sem público e os tenistas terão que seguir medidas rigorosas.

As medidas da USTA  incluem testes regulares, medidas de mitigação e aumento da sanitização. A organização disse na sexta-feira que estava confiante de que a saúde e a segurança de todos os envolvidos nos torneios continuem mantidas "nos trilhos".

Enquanto a WTA Tour foi retomada em Palermo nesta semana, o evento duplo Cincinnati-US Open será o primeiro evento da ATP desde março.

"Sabemos que o calendário de tênis reduzido é bárbaro este ano, depois de quatro meses parados sem jogar", acrescentou Nadal, que perderá um Grand Slam pela primeira vez desde Wimbledon em 2016.

Fonte  BBC Sport

Foto de Nadal no US Open 2017, por André Valle



Publicidade