Nadal não entende proibição do tênis durante a quarentena

Início    /    Tênis    /    Nadal não entende proibição do tênis durante a quarentena
Por David Mijalchik  •  20 de Abril de 2020


Durante live no Instagram, que contou com a participação de Roger Federer e Andy Murray, Rafael Nadal disse não entender a proibição do tênis na Espanha durante a quarentena.

- Não entendo muito bem porque não podemos jogar tênis enquanto muitos estão indo trabalhar. Ainda mais o nosso esporte, que mantemos uma distância grande - falou o espanhol.

Entretanto, o número 2 do mundo ponderou: “Entendo que é uma situação crítica e que o governo esteja se protegendo por ser algo sem precedentes. Também compreendo que a última coisa que pensam é em quem pode ou não pode treinar (...) Evidentemente, há coisas que não tem lógica. Mas temos que aceitar as regras e conviver com elas.”

Nadal está confinado em sua casa, na cidade de Mallorca. O Touro Miúra revelou que está sem treinar, já que não há quadras na residência. Porém, ele segue com a rotina de exercícios para manter o físico em dia.

Desde o início da pandemia, diversos governos e órgãos sugeriram a paralisação da prática esportiva. Como a USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos), que recomendou a paralisação do tênis no país. Em nota, a entidade destacou algumas possibilidades de contágio durante uma partida: “através do compartilhamento e manuseio de bolas de tênis, maçanetas, bancos, postes das redes e até nas superfícies das quadras".

Publicidade