Niteroiense defende título em Vitória

Início    /    Tênis    /    Niteroiense defende título em Vitória
Por Gustavo Werneck  •  30 de Outubro de 2019

Leonardo Bartinik, tenista de 30 anos e também professor da modalidade, estará a partir desta quinta-feira em Vitória, no Espírito Santo, para defender o título de 1ª Classe, conquistado ainda no início de outubro na 7ª etapa do Circuito Rede Vitória Open de Tênis, evento que foi criado pela Federação Espírito-santense de Tênis.

Estreando no Circuito naquela oportunidade Leonardo acabou se constituindo em uma grata surpresa para os organizadores do evento, pois chegou quase de surpresa na capital capixaba, onde resolveu ir com a família visitar ex-vizinhos que se mudaram para a cidade, e acabou desbancando tenistas que vêm se destacando no cenário do Estado, como foi o caso de Ivan Shalders, segundo do ranking local e grande favorito ao título, a quem derrotou na semifinal por 6/3 e 6/4. Ao derrotar Arthur Hernandes na final da etapa, por 6/3 6/1, Bartinik trouxe para casa uma premiação de R$ 1.000,00.

Léo, como é conhecido pelos alunos e amigos em Niterói, começa a defender o título ainda na noite desta quinta-feira, contra Joanderson Marabas, tenista de 28 anos da cidade de Serra. Passando por esta etapa volta a enfrentar Ivan Shalders, que já entra na chave nas quartas-de final da competição.


Publicidade