No embalo da torcida

Início    /    Tênis    /    No embalo da torcida
Por Raphael Favilla  •  02 de Março de 2018

Embalado por um público de mais de dois mil torcedores, Rogério Dutra Silva despachou Nicolas Kicker pelas oitavas de final do Brasil Open, torneio da ATP que dá 250 pontos ao campeão e está sendo disputado no ginásio do Ibirapuera. O atleta da casa bateu o argentino em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2, após 1g30 de confronto.

É a terceira vez que Rogerinho está nas quartas de final de um torneio de ATP. A primeira foi em Kitzbuehel, na Áustria, em 2012, e a outra foi ano passado, em Umag. Agora, tentará pela primeira vez uma semifinal.

Rogério já fez história com o resultado desta npoite. Nunca antes havia chegado tão longe em uma competição em solo nacional.

- Foi um jogo duro. Tentei jogar profundo, ele pegava e acelerava. Entrei com uma tática bem definida, mas mudei tudo. Consegui me manter calmo, ele não deixava eu jogar cômodo. Respirei, e quando precisava manter a calma, deu certo - disse o brasileiro.

Com a segunda na competição, Rogerinho terá outro atleta da Argentina pela frente na próxima fase. Nesta sexta-feira, o número 106 do ranking mundial vai jogar diante de Horacio Zeballos, que derrotou o francês Gael Monfils, por 2 sets a 1 (6-3, 3-6 e 6-3), em 2h04.

Rogerinho mostrou a boa e velha solidez do fundo de quadra para conquistar sua segunda vitória nesta edição do Brasil Open. O primeiro set foi bem equilibrado e a definição veio apenas nos games finais. Primeiro, o paulista salvou um break-point no nono game e na sequência conseguiu concretizar a quarta chance que teve para fechar a parcial com 6/4.

O paulista não diminuiu o ritmo no segundo set e seguiu com o mesmo plano de jogo que lhe rendeu frutos no anterior. Uma quebra no sexto game deixou o atleta da casa bem mais perto da vitória, precisando apenas administrar a vantagem até o fim. Ele fez mais do que isso, conquistou outro break e fechou o jogo contra Kicker por 2 a 0.

Publicidade