Número 1 dominicano, Estrella não joga contra Brasil

Início    /    Tênis    /    Número 1 dominicano, Estrella não joga contra Brasil
Por Raphael Favilla  •  22 de Janeiro de 2018

Principal tenista da República Dominicana, o veterano Victor Estrella Burgos está fora do confronto contra o Brasil pelo Zonal Americano I da Copa Davis, que acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro, em quadra de piso duro no Club Deportivo Naco, em Santo Domingo.

Disparado o melhor jogador dos donos da casa, Estrella tem seguidas vitórias sobre Thomaz Bellucci no torneio de Quito, evento que motivou sua ausência na principal competição entre nações no Tênis.

Com 37 anos e 79º do ranking, o jogador entrou em acordo com a federação de seu país para não atuar na Davis e intensificar sua preparação para o ATP 250 de Quito. Tricampeão do torneio equatoriano que começa no dia 5 de fevereiro, o dominicano precisa de uma boa campanha para não sofrer uma queda significativa no ranking e comprometer o calendário da temporada.

"Em consenso com a Federação e sempre grato por seu apoio e entendimento, decidimos que a melhor coisa para esta ocasião não é participar da próxima eliminatória da Copa Davis que será realizada no Club Naco nos 2 e 3 de fevereiro contra o Brasil", escreveu Estrella Burgos em suas redes sociais.

"Foi uma decisão muito difícil de tomar, uma vez que é um dos torneios pelos quais eu sou mais apaixonado e ter o apoio de todos vocês é sempre especial", comentou o ídolo local. "Isto é com vista à preparação da defesa do torneio ATP Quito, que é desempenhada em condições que precisam de tempo de adaptação e mudança de superfície", explicou sobre o ATP equatoriano disputado no saibro e com altitude.

Sem a presença de Estrella Burgos, a República Dominicana tem apenas mais três tenistas no ranking da ATP. Jose Hernandez-Fernandez, de 27 anos, é o 285º colocado. Depois dele, aparecem o 411º do mundo Roberto Cid e o jovem de 21 anos José Olivares, que tem apenas 14 pontos no ranking e aparece na modesta 909ª colocação.

Publicidade