Piso duro contra a Colômbia na Davis

Início    /    Tênis    /    Piso duro contra a Colômbia na Davis
Por Raphael Favilla  •  07 de Fevereiro de 2018

A cidade de Barranquilla será pela primeira vez sede de um confronto da Copa Davis. Foi lá que o time colombiano escolheu para enfrentar o Brasil na segunda rodada do Zonal Americano I, entre os dias 6 e 7 de abril. Os jogos acontecerão no Parque de Raquetas sobre o piso duro.

"Acabamos de enfrentar Barbados e conseguimos um grande resultado, agora enfrentaremos o Brasil em Barranquilla em uma excelente quadra e contando com um ótimo público e o apoio de toda a cidade. Os tenistas colombianos têm jogado nessa superfície em torneios e esperamos um grande apoio", disse David Samudio, presidente da federação colombiana.

Capitaneada por Pablo González, a Colômbia vem de vitória por 4 a 0 sobre Barbados, fora de casa, na primeira rodada da competição. Os convocados para esse embate foram Daniel Galán, Alejandro González, Cristian Rodríguez e os duplistas Juan Sebastián Cabal e Robert Farah.

"Vamos oferecer ao amante de tênis um estádio para 1.500 pessoas", falou Juan José Abuchaibe, presidente da Liga de Tênis do Atlântico. O Parque de Raquetas foi construído para abrigar os Jogos Centro-americanos e foi inaugurado em novembro de 2017.

Os colombianos buscarão vencer o Brasil pela primeira vez na Copa Davis, tendo perdido os outros oito duelos realizados entre as duas nações até então. O encontro mais recente aconteceu seis anos atrás em São José do Rio Preto, com vitória brasileira por 4 a 1. O vencedor garantirá um lugar no playoff do Grupo Mundial, tendo a chance de disputar a primeira divisão em 2019.

Publicidade