Quali furado

Início    /    Tênis    /    Quali furado
Por Raphael Favilla  •  01 de Abril de 2019

Depois de vencer dois jogos durante o fim de semana, Beatriz Haddad Maia furou o quali para o WTA mexicano de Monterrey. A número 1 do Brasil e 176ª do ranking venceu a húngara de 39 anos e 403ª colocada Greta Arn por 6/4 e 7/5.

As três vitórias no quali rendem 18 pontos no ranking mundial para Bia, que também passou pela convidada local Marcela Zacarias e pela venezuelana Andrea Gamiz sem perder sets. Se vencer um jogo na estreia da chave principal, ela fará mais 30 pontos.

Bia tenta recuperar terreno no ranking. Ela era 151ª colocada na lista divulgada há duas semanas, mas defendeu apenas 20 dos 65 pontos que tinha a descontar em Miami. No ano passado, a canhota paulista havia entrado direto na chave principal. e vencido duas partidas, enquanto em 2019 ela só venceu um jogo do quali.

Este é o terceiro quali que Bia fura na temporada, repetindo o que ela já fez no Australian Open e em Acapulco. A paulistana de 22 anos e ex-número 58 do mundo volta ao México cerca de um mês depois de ter feito uma ótima campanha. Na ocasião, ela passou por um qualificatório de duas rodadas e venceu mais dois jogos da chave principal. Uma dessas vitórias foi sobre a número 4 do mundo Sloane Stephens. Bia só parou nas quartas diante da chinesa Yafan Wang, que acabou a semana como campeã do torneio.

Bia já conhece sua próxima adversária no torneio mexicano em quadras duras. O sorteio realizado ao término da fase classificatória determinou que a brasileira enfrentará a francesa Kristina Mladenovic.

Mladenovic levou a melhor no único duelo anterior contra Bia, disputado no piso duro de Acapulco, no ano passado. Cabeça 7 do torneio, a francesa de 25 anos já foi número 10 do mundo, mas ocupa atualmente o 66º lugar e venceu apenas três jogos neste início de temporada.



Publicidade