Rafael Nadal está na final e busca 12º título em Roland Garros

Início    /    Grand Slam    /    Rafael Nadal está na final e busca 12º título em Roland Garros
Por Gustavo Werneck  •  07 de Junho de 2019

Foto de Rafael Nadal por Clive Brunskill

Clive Brunskill/Getty Images

Clive Brunskill/Getty Images

O espanhol Rafael Nadal chegou à final do Aberto da França pela 12ª vez em sua carreira após derrotar o suíco Roger Federer em três sets, parciais de 6/3 6/4 6/2.

Esta foi a vigésima segunda vez que o "Rei do Saibro" chegou às semifinais do Grand Francês, ocasião em que nunca foi derrotado. O espanhol busca seu décimo segundo título na capital francesa.

"Foi difícil jogar com o vento ,as estou de volta à final do torneio, o que é mais importante para mim. É muito bonito para mim jogar outra final aqui. É sempre um jogo difícil contra o Roger e tivemos condições difíceis hoje. Roland Garros é o torneio mais importante para mim".

O jogo, prejudicado pelo fortes ventos em Paris, teve a duração de 2h25m e Nadal aguarda a definição de seu adversário na final. A outra semifinal, entre Dominic Thiem e Novak Djokovic está interrompida em razão das chuvas e o resultado parcial aponta a vitória do austríaco em 6/2 3/6 3/1, sendo que minutos antes da interrupção o austríaco havia quebrado o serviço do sérvio.

Publicidade