Rio 2016: brasileiras lutam mas caem diante das favoritas espanholas

Início    /    Rio 2016    /    Rio 2016: brasileiras lutam mas caem diante das favoritas espanholas
Por Raphael Favilla  •  07 de Agosto de 2016

O confronto era duríssimo. Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro, além de melhor ranqueadas, têm o hábito de jogar juntas. Teliana Pereira e Paula Gonçalves, não – à exceção da Fed Cup. Primeiras representantes brasileiras a entrarem em quadra na competição olímpica do tênis, a pernambucana e a campineira Paula Gonçalves não resistiram ao favoritismo da dupla espanhola. As atletas da casa acabaram derrotadas em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2.

Eliminada das duplas, Teliana ainda tem que fazer sua estreia na chave de simples, tendo como primeira adversária a francesa Caroline Garcia, em um jogo duro para a brasileira. Já Paula fez sua provável despedida da competição, uma vez que só voltará a jogar no improvável caso de entrar na chave de duplas mistas.

O set inicial do duelo entre brasileiras e espanholas foi disputadíssimo. Até o nono game, as duplas mantiveram o saque. Cabeças de chave número 4, Muguruza e Suárez chegaram a sacar em 5/4, porém a torcida entrou em cena. Vibrou junto e, com Teliana perfeita no slice, a quebra foi devolvida. No tie-break, foi a vez de Paula e Teliana terem uma chance de levar o set, mas não aproveitaram e acabaram perdendo a parcial por 8 a 6.

As espanholas aproveitaram o embalo e saíram fazendo 2/0 no segundo set, mas Teliana e Paula reagiram deixando tudo igual em 2/2. Depois disso, só deu Muguruza e Suárez, que venceram todos os games seguintes e sacramentaram a vitória. Na segunda rodada, elas terão pela frente a dupla que vencer o duelo entre as cazaques Yaroslava Shvedova/Galina Voskoboeva e as belgas Kirsten Flipkens/Yanina Wickmayer.

Publicidade