Rogerinho arrasa, Bellucci decepciona

Início    /    Tênis    /    Rogerinho arrasa, Bellucci decepciona
Por Admin CMS  •  25 de Abril de 2017

O paulista Rogério Silva teve uma estreia de gala no ATP 500 de Barcelona. Já o tenista número 1 do Brasil Thomaz Bellucci não avançou no saibro catalão.

Nesta terça-feira, Rogerinho abriu campanha no torneio o contra o argentino Renzo Olivo e teve atuação dominante na partida, levou somente 50 minutos para despachar seu primeiro rival, fechando o jogo com duplo 6/1.

Na segunda rodada, o desafio de Rogerinho será bem mais duro. O paulista terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 3, que entra avançado na chave. Será o segundo encontro entre eles no circuito, sendo o outro também em uma segunda rodada, só que no US Open de 2013 com vitória em sets diretos do canhoto de Mallorca.

"Acho que todos os jogadores treinam para um momento como esse. Agora é fazer o meu melhor possível, sempre respeitando o Nadal, mas também vou buscar o meu lugar", declarou Rogerinho, que medirá forças com o canhoto de Mallorca pela segunda vez. Eles se enfrentaram na segunda rodada do US Open de 2013 com vitória de Nadal em sets diretos.

Já Bellucci tinha uma estreia acessível contra o russo Karen Khachanov, mas acabou derrotado em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h28 de confronto.

Algoz do canhoto de Tietê, o russo de 20 anos vai desafiar o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave 11, na segunda rodada do torneio espanhol. O sul-americano entra avançado na chave e vem embalado após fazer quartas em Monte Carlo, enfrentando Kachanov pela primeira vez

Ghem e Clezar são eliminados

Os dois brasileiros que estavam em torneios de nível challenger nesta semana foram eliminados nesta terça-feira. Enquanto Guilherme Clezar não manteve o embalo no saibro italiano, André Ghem sentiu a falta de ritmo e caiu na estreia nos Estados Unidos.

Vindo de uma final de future em Santa Margherita di Pula caiu no torneio de 43 mil euros de Francavilla. O gaúcho de 24 anos e 278º do ranking perdeu para o anfitrião Matteo Berretini, 269º colocado, por 6/7 (7-9), 6/1 e 6/3 em 2h07. Apesar da eliminação, Clezar receberá 15 pontos no ranking da próxima segunda-feira pela boa campanha no torneio da semana passada.

Por sua vez, o também gaúcho André Ghem caiu na primeira fase do torneio de US$ 100 mil no saibro de Tallahassee, na Flórida. Em apenas 55 minutos, o atual 243º do mundo sofreu duplo 6/1 diante do alemão vindo do quali Dominik Koepfer, que ocupa o 395º lugar do ranking.

Publicidade