Rogerinho vence favorito e fura quali em Buenos Aires

Início    /    ATP    /    Rogerinho vence favorito e fura quali em Buenos Aires
Por Nittenis News  •  10 de Fevereiro de 2019

Por David Mijalchik

O Brasil terá um representante na chave de simples do ATP 250 de Buenos Aires. Rogério Dutra Silva surpreendeu o britânico Cameron Norrie, 64° do mundo e principal favorito do qualifying. O brasileiro venceu de virada e garantiu vaga no torneio argentino, disputado no saibro.

Após doze games sem quebras, o primeiro set foi para o tie-break. No momento decisivo,Rogerinho começou melhor,abriu dois mini-breaks, mas viu o adversário salvar um set point e fechar em 8 a 6.

No segundo set, o paulista abriu uma quebra de vantagem e sacou em 5 a 3, porém desperdiçou a oportunidade e novamente a decisão foi para o tie-break.Desta vez, Rogerinho não deu chances ao rival, cedeu apenas 3 pontos e levou o jogo para o terceiro set.

Mais experiente, prevaleceu a força mental do brasileiro de 35 anos contra os 23 de Norrie. Quebrou duas vezes o saque do oponente e fechou em 6 a 2.

Com a vitória, Rogério Dutra, que derrotou dinamarquês Casper Ruud na primeira rodada, igualou o resultado do ano passado – quando perdeu para o tenista da casa Leonardo Mayer. Além disso, garantiu a presença do Brasil na chave de simples do ATP argentino. Agora ele espera o sorteio que acontecerá ainda hoje para definir o próximo adversário.

Em 2018, foram três brasileiros na chave principal: além do próprio Rogerinho, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro estiveram no torneio. Monteiro disputou o quali deste ano, mas foi derrotado logo na estreia pelo argentino Facundo Bagnis, por 2 sets a 1.


Publicidade