Roland-Garros Amateur Series começa em Curitiba

Início    /    Tênis    /    Roland-Garros Amateur Series começa em Curitiba
Por Gustavo Werneck  •  13 de Agosto de 2019

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Francesa de Tênis (FFT) mais uma vez unem forças para a realização do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, competição que faz parte do circuito amador da CBT e será disputada em quatro etapas na temporada 2019/2020. As inscrições para o torneio de abertura, em Curitiba, podem ser feitas até o dia 9 de setembro.

As dois primeiros eventos da temporada serão realizados ainda no segundo semestre de 2019 e os outros dois até abril de 2020. Ao contrário do ano passado, não haverá o Master, o que possibilita que todas as etapas sejam disputadas pelo público. De acordo com o calendário oficial do circuito, a primeira etapa está prevista para o período de 26 a 29 de setembro de 2019, no Clube Curitibano.

O Amateur Series é destinado a jogadores amadores, homens e mulheres, a partir de 13 anos e sem limite de idade, e, mais uma vez, contará com um sistema de pontos para o ranking nacional de classes. O objetivo é reunir atletas de diferentes clubes, idades e níveis de jogo na mesma competição. Hoje, o Brasil tem aproximadamente 100 mil tenistas amadores adultos que jogam torneios de clubes organizados pelas Federações de cada estado.

As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema Tênis Integrado (clique aqui). O regulamento está disponível para consulta no site da Confederação Brasileira de Tênis (clique aqui).

Fonte: CBT

Foto de Marcelo Zambranna, divulgação.


Publicidade