Santos recebe tops mundiais do Beach Tennis

Início    /    Outras Raquetes    /    Santos recebe tops mundiais do Beach Tennis
Por Raphael Favilla  •  25 de Janeiro de 2018

A cidade de Santos será centro das atenções esportivas deste fim de semana no Estado de São Paulo, com a realização de três eventos em uma mega arena montada na Praia do Gonzaga. O principal destaque será o ITF de Beach Tennis 15.000 +H, ao reunir 126 tenistas de dez países - Alemanha, Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália, Rússia e Venezuela - desta sexta (26) até domingo (28). Em paralelo, haverá ainda a etapa de São Paulo de Beach Tennis, torneio nacional para atletas amadores, com cerca de 450 inscritos, e o Desafio Internacional de Beach Soccer entre Brasil e Suíça.

O alto nível do ITF de Beach Tennis 15.000 +H está comprovado no ranking dos principais tenistas inscritos no evento. Tanto no masculino quanto no feminino, cerca de 15 dos 20 primeiros colocados do ranking da modalidade na Federação Internacional de Tênis estão confirmados na disputa. Entre os brasileiros, destaca-se a dupla Ralf Abreu (11º do ranking) e Diogo Carneiro (10º), enquanto os santistas Marcus Vinicius Ferreira (21º) e Thales Santos (18º) correm por fora.

"Além das principais duplas do Brasil, teremos aqui jogadores fortes da Itália, como o Michele Cappelletti, atual top 3 do ranking, e o Alessandro Calbucci (7º), os dois que são ex-número 1 do mundo. O Tommaso Giovannini também é um italiano de destaque e jogará ao lado do Cappelletti, enquanto o Calbucci estará em parceria com o russo Nikita Burmakin (6º). Será um torneio eclético e muito competitivo", destaca Roberto Fadul Machado, diretor de beach tennis da Federação Paulista de Tênis (FPT). "No feminino a briga também promete ser boa, com brasileiras, italianas e francesas em destaque, além da dupla que venceu a última edição, em 2016, formada por Flaminia Daina (ITA) e Patricia Diaz (VEN)", complementa Fadul.

Na disputa entre as duplas femininas, sete das dez melhores atletas do ranking mundial estarão competindo em Santos, também com uma representante do top 3, a italiana Flaminia Daina, que fará parceria com a venezuelana Patricia Diaz (11ª no ranking). Completam o seleto grupo de favoritas, a partir do ranking, a brasileira Rafaella Miiller (5ª) e sua dupla, a alemã Maraike Biglmaier (6), as brasileiras Joana Cortez (7ª) e Marcela Vita (12ª), as italianas Eva D'Elia e Veronica Visani, números 8 e 9 do mundo, e as francesas Magalie Garnier (14ª) e Mathilde Hoarau (10ª).

Publicidade