Serena brilha e vence batalha contra Azarenka

Início    /    Tênis    /    Serena brilha e vence batalha contra Azarenka
Por Raphael Favilla  •  09 de Março de 2019

No duelo mais esperado da segunda rodada do WTA de Indian Wells, Serena Williams e Victoria Azarenka protagonizaram um grande jogo. Estrando no torneio, a americana acabou levando a melhor por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 2h08, nesta sexta-feira. Foi o primeiro encontro entre as ex-número um do mundo desde o nascimento de seus filhos.

Serena marcou sua 18ª vitória em 22 jogos diante de Azarenka no circuito. Acostumadas a se enfrentar em fases mais agudas dos torneios, as duas rivais já protagonizaram nove finais entre elas, com ligeira vantagem por 5 a 4 a favor da norte-americana. Os dois encontros mais importantes também foram vencidos por Serena, nas finais do US Open de 2012 e 2013.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas jogadoras. Ambas tiveram dificuldades em confirmar seus serviços e houve uma troca mútua de quebras, com sete ao total. Melhor para Serena, que foi mais eficiente, e fechou o set em 7/5, apesar de Azarenka ter tido vantagem duas vezes.

No segundo set, Serena Williams foi categórica. Conhecida por suas bolas fortes e rápidas no fundo de quadra, a número 10 do mundo, conseguiu frear o ímpeto de Azarenka e, além de aproveitar bem seu primeiro serviço, conseguiu quebrar o serviço da adversária por duas vezes e fechou o set em 6/3, e o jogo em 2 sets a 0.

O próximo desafio de Serena no BNP Paribas Open será contra outra ex-número um do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza, que passou por Lauren Davis na segunda rodada. A reedição da final de Roland Garros 2016 está prevista para ocorrer neste domingo, com horário a ser definido.


Publicidade