Simona Halep conquista Wimbledon em menos de uma hora

Início    /    Grand Slam    /    Simona Halep conquista Wimbledon em menos de uma hora
Por Gustavo Werneck  •  13 de Julho de 2019

Em apenas 55 minutos, a romena Simona Halep conquistou o segundo Grand Slam de sua carreira ao vencer a americana Serena Williams em dois sets, parciais de 6/2 6/2.

Halep fez, segundo sua própria declaração no momento da premiação, o melhor jogo de sua vida, não permitindo qualquer reação a Serena. No primeiro set já começou quebrando o serviço de Williams, feito que repetiu no terceiro game. Cometeu apenas 2 erros não forçados em todo set contra 10 de Serena. Correu em todas as bolas, passando da defesa ao ataque com rara eficiência.

No segundo set, praticamente uma repetição do segundo, Halep quebrou o serviço de Serena no quinto e sétimo games. A americana até começou a parcial com um pouco mais de garra e disposição mas continuou errando muito, principalmente com devoluções na rede. No total da partida foram 25 erros não forçados de Serena contra apenas 2 de Simona. Números que por si demonstram a absoluta superioridade da romena, primeira tenista do país a conquistar um título de Grand Slam. Simona perdeu apenas um set em todo o torneio e com o título assume a segunda posição no ranking da WTA, atrás apenas da australiana Asleigh Barty.

Publicidade