Soares e Murray vencem e convencem

Início    /    Tênis    /    Soares e Murray vencem e convencem
Por Raphael Favilla  •  22 de Fevereiro de 2018

Os brasileiros não conseguiram uma vitória sequer na chave de simples do Rio Open. Mas nas duplas, o país segue sonhando com um título inédito no saibro carioca.

Semifinalistas da última edição do torneio, Bruno Soares e Jamie Murray começaram com vitória a caminhada no ATP 500 do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, na quadra um do Jockey Club Brasileiro, a dupla formada pelo brasileiro e o britânico não tiveram dificuldades para derrotar o carioca Fabiano de Paula e o cearense Thiago Monteiro por 2 sets a 0 (6-3 e 6-1), em apenas 58 minutos.

"Teve um pouco da estreia, da adaptação e de acostumar com as coisas dentro de quadra. Deu para ver que o Thiago já estava mais adaptado porque já tinha feito um jogo e estava melhor que os outros três", analisou Bruno. "Depois a gente deslanchou e conseguiu ganhar com certa tranquilidade o segundo", complementou.

Nas quartas de final, Murray e Soares enfrentam o tcheco Roman Jebavy e o argentino Leonardo Mayer, em partida prevista para fechar a programação da Quadra 1 nesta quinta-feira. Se avançarem, eles vão ter pela frente, na semifinal, os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero, já classificados.

Ocupando atualmente apenas a 22ª colocação na corrida da temporada, Soares e Murray só jogaram duas vezes neste ano, foram vice-campeões em Doha e caíram na segunda rodada no Australian Open. A eliminação precoce em Melbourne e alguns resultados abaixo da média não preocupam o mineiro. "É normal não ter uma temporada perfeita", disse.

Jogo

Fabiano de Paula e Thiago Monteiro iniciaram o primeiro set pressionando e incomodaram o serviços de Bruno Soares e Jamie Murray. Entretanto, a dupla anglo-brasileira encontrou o ritmo habitual e, no sexto game, aplicou a quebra de serviço, depois de desperdiçar duas oportunidades. Com a vantagem, Soares e Murray faturaram a parcial, 6-3.

Mais à vontade na quadra um, os cabeças de chave número dois dominaram a segunda parcial. Com duas quebras logo no início, Bruno Soares e Jamie Murray abriram gigante vantagem na disputa e tiveram tranquilidade com o serviço. No último game, Soares e Murray aplicaram a terceira quebra na parcial para garantir a vitória diante dos brasileiros Fabiano de Paula e Thiago Monteiro, 6-1.

Publicidade