Soares e Stefani estreiam com vitória em Melbourne

Início    /    Grand Slam    /    Soares e Stefani estreiam com vitória em Melbourne
Por Nittenis News  •  14 de Fevereiro de 2021

Bruno Soares e Luisa Stefani começaram a parceria com vitória. Na madrugada deste domingo, os brasileiros estrearam na chave de duplas mistas do Australian Open superando a dupla da letã Jelena Ostapenko e do holandês Matwe Middelkoop por 7/5 6/4.

Jogando juntos pela primeira vez, Soares aprovou a experiência ao lado de Stefani. "Foi uma estreia muito boa, foi a primeira vez que jogamos juntos e estávamos tranquilos. Nós não tivemos muita chance e tempo para conversar, e menos ainda para treinar. Ao longo do jogo fomos sentindo o estilo um do outro e também pude entender as coisas que ela gosta de fazer em quadra", disse Bruno.

Também foi apenas a primeira vez de Luisa numa chave de duplas mistas, mas o mineiro destacou a grande fase atual de sua parceira. "A Lu já está pegando uma experiência no circuito e também vem jogando muito bem, então é mais questão de a gente se entrosar, e isso vai acontecendo a cada jogo", continuou o brasileiro.

Agora, Bruno e Luisa terão uma grande partida pela frente. Os atuais melhores duplistas do Brasil enfrentarão os experientes australianos Matt Ebden e Samantha Stosur, convidados do torneio.

Soares vai em busca de seu quarto Grand Slam nas duplas mistas. O mineiro conquistou o título do Australian Open em 2016, ao lado da russa Elena Vesnina, e também duas vezes no US Open: em 2012 com a russa Ekaterina Makarova e em 2014 com a indiana Sania Mirza. Bruno e Luisa tentam repetir o feito de Claudia Monteiro e Cassio Motta em Roland Garros, no ano de 1982, quando se tornaram a primeira dupla mista totalmente brasileira a chegar numa decisão de Grand Slam.

"Para mim, foi mais uma vitória aqui. É sempre bom poder jogar mistas no dia livre da chave de duplas masculinas. É mais um jogo para estar em quadra e continuar a preparação, com mais uma vitória e confiança", finalizou o atual número 5 do mundo. Nas duplas masculinas, Bruno e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, entrarão em quadra na madrugada desta segunda-feira para enfrentar o italiano Simone Bolelli e o argentino Máximo Gonzalez, em busca de uma vaga nas quartas de final do Grand Slam em que foram campeões em 2016.

Fonte  Diana Gabanyi


Publicidade