Soares encerra boa temporada ao parar na semi do ATP Finals

Início    /    Tênis    /    Soares encerra boa temporada ao parar na semi do ATP Finals
Por Raphael Favilla  •  18 de Novembro de 2018

O tenista brasileiro Bruno Soares encerrou mais uma temporada de títulos e bons resultados neste sábado, ao parar nas semifinais do ATP Finals com o britânico Jamie Murray diante dos americanos Mike Bryan e Jack Sock, com parciais de 3/6, 6/4 e 4-10.

“Realmente foi um jogaço hoje. Todo mundo afiado e jogando bem, foi decidido nos detalhes. No primeiro set, os dois pontos decisivos caíram para eles. O segundo set foi parecido, bem próximo e caiu para nós. No match-tiebreak deu tudo certo para eles, jogaram muito”, avaliou Soares.

“Estou feliz com mais uma bela temporada, mais um bom Finals. Agora estou oficialmente de férias, vou descansar e começar a preparação para o ano que vem. Começamos a temporada em Doha de novo”, declarou Soares.

Este foi o primeiro duelo de Soares/Murray contra os norte-americanos. Os dois ganharam três titulos na temporada, o principal deles no Masters de Cincinnati (os demais foram nos 500 de Acapulco e Washington). Além disso, fizeram as finais em Doha, Queen´s e Masters de Xangai. No total, têm nove troféus de campeões desde que se juntaram.

Dupla formada de última hora devido à contusão grande de Bob no quadril - ele foi operado para colocação de prótese - Mike e Sock conseguiram notável entrosamento. Logo de início venceram Wimbledon e repetiram o sucesso no US Open, além de uma semifinal em Paris. Somam agora 19 vitórias em 25 partidas realizadas ao longo de oito torneios.

Aos 40 anos, Mike é o único dos oito semifinalistas que já atingiu a decisão no Finals. Nessa competição, soma quatro títulos e dois vices ao lado do irmão Bob. Em julho, voltou a liderar o ranking como o mais velho número 1 da história e irá fechar a temporada na ponta com folga. Ele divide com John Newcombe o posto de maior colecionador de títulos de Grand Slam da história, com 18.

Sock por sua vez fechou uma temporada sofrível em simples, com apenas 9 vitórias em 30 jogos, mas reagiu nas duplas, com 38 em 64 partidas. Com isso, fechará o ranking de simples fora do top 100, mas como quarto colocado em duplas.

O primeiro set da semifinal foi muito bem disputado. A dupla do mineiro teve um break-point antes de ser quebrada, no único game em que não trabalhou bem o primeiro saque - ganharam apenas 38% dos pontos em que precisaram do segundo serviço. Sock de certa forma surpreendeu com devoluções firmes de backhand.

Soares e Murray começaram sacando no segundo set e tiveram incrível chance de quebra no oitavo game, quando Bryan não sacou bem e as devoluções abriram 0-40. Mas aí a experiência contou, Mike mudou para o saque no corpo e saiu sufoco. A quebra enfim veio no 10º game, com ótimas devoluções. No match-tiebreak, no entanto, os norte-americanos abriram vantagem imediata, saltaram para 4-1 e isso

Publicidade