Stefani conquista título de duplas nos EUA e entrará no top 50

Início    /    WTA    /    Stefani conquista título de duplas nos EUA e entrará no top 50
Por Nittenis News  •  01 de Fevereiro de 2020
A brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter, conquistaram neste sábado o título do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, com premiação de US$ 162 mil. Elas derrotaram na final a dupla da belga Marie Benoit e a francesa Jessika Ponchet por 2 sets a 0, parciais de 6/1 6/3. 

Esta é a primeira conquista no ano da dupla que fez oitavas de final no Australian Open derrotando parceria cabeça de chave 9 na estreia. As duas venceram o WTA de Tashkent, no Uzbequistão, ano passado e foram vice-campeãs no WTA de Seul, na Coreia do Sul. A dupla ainda venceu o ITF Challenger de Colina, no Chile. A paulista foi também campeã no fim de ano do WTA 125 de Houston, no Texas, com a australiana Ellen Perez.

"Muito bom. Muito feliz com esse título, principalmente pois saímos de derrota dolorosa semana passada na Austrália, decidimos vir de última hora pra cá e feliz por ter vindo. Foi um dos jogos mais limpos hoje na final, tivemos o controle o tempo todo. Passamos por algumas dificuldades nos dois primeiros jogos, pressão, isso acaba ajudando", disse Luisa.

Com a campanha na Califórnia somado com as oitavas em Melbourne, Stefani terá um salto de mais de 20 posições e estará dentro das 50 melhores do mundo: "Entrar no top 50 vai ajudar a entrar e mais torneios, nos Grand Slams, até nos Premieres que é a meta principal, com chaves menores será mais difícil entrar, agora o alvo é muito mais alto então é mais um degrau no caminho certo." 

Luisa não tem descanso e volta direto ao Brasil em Florianópolis onde joga no final de semana de 7 e 8 de fevereiro na Fed Cup contra a Alemanha que vale vaga na fase final que será jogada em Budapeste, na Hungria. 

Fonte  Gallas Press

Crédito da foto: Oracle Challenger Series


Publicidade