Strycova é a grande surpresa nas semifinais em Wimbledon

Início    /    Grand Slam    /    Strycova é a grande surpresa nas semifinais em Wimbledon
Por Gustavo Werneck  •  09 de Julho de 2019

A checa Barborta Strycova, 54 do ranking da WTA, eliminou a britânica Johanna Konta (18), e enfrenta a america Serena Williams na busca de um lugar na final do Grand Slam londrino. Apesar das dificuldades no primeiro set quando venceu no desempate por 7/5, a única semifinalista não cabeça-de-chave acabou não tendo dificuldades na segunda parcial e fechou o jogo em 7/6(5) e 6/1.

Já a cabeça 11, Serena Williams, precisou do terceiro set para deixar para trás a conterrânea Alisson Riske (55), fechando em 6/4 4/6 e 6/3.

Simona Halep, principal favorita ao título entre as semifinalistas, também só teve problemas contra a chinesa Saisai Zhang (43) no primeiro set quando precisou do tie-brake para fechar a parcial. No segundo set teve mais tranquilidade e fechou a partida em 7/6(4) e 6/1.

Fechando a série, a vitória da ucraniana Elina Svitolina, cabeça 8, sobre a checa Karolina Muchova (68), também em dois sets com parciais de 7/5 e 6/4.

As semifinais, na próxima quinta-feira, dia 11, serão disputadas entre Serena Williams e Barbora Strykova e Elina Vitolina e Simona Halep.

Foto de Stycova, por ALTEC/Ian Walton


Publicidade