Suspeito de manipular resultados, Diego Matos é suspenso novamente

Início    /    ATP    /    Suspeito de manipular resultados, Diego Matos é suspenso novamente
Por David Mijalchik  •  28 de Maio de 2019
O tenista Diego Matos voltou a ser suspenso provisoriamente. O gaúcho está sob investigação da Tennis Integrity Unit (TIU) por suspeita de manipulação de resultados. A nova punição entrou em vigor nesta segunda, dia 27, e tem prazo de 120 dias.

Diego foi suspenso pela primeira vez em dezembro do ano passado e teve a punição revogada no início de maio. Vinte dias depois, a TIU decidiu retomar a suspensão provisória, impossibilitando o tenista de disputar torneios organizados pela ATP e ITF.

Quando recebeu a primeira suspensão, Matos era número 244 do ranking de duplas. Com a punição revogada, o gaúcho planejava voltar a disputar o circuito profissional, mas teve os planos frustrados pela nova sanção. Hoje, aos 31 anos, Diego ganha a vida dando aulas de tênis.

A situação de Matos é similar a de outro tenista brasileiro: João Souza, o Feijão. O ex-top 100 também foi punido por suspeita de manipulação, em março deste ano. Assim como Diego, Feijão teve a suspensão revogada, mas voltou a ser sancionado pela TIU dias depois.

Publicidade