Suspensão de Feijão é revogada e tenista pode voltar a atuar

Início    /    Tênis    /    Suspensão de Feijão é revogada e tenista pode voltar a atuar
Por Raphael Favilla  •  09 de Abril de 2019

A Federação Internacional de Tênis anunciou que a pena preventiva do brasileiro João Souza, o Feijão, foi revogada e o tenista já está liberado para voltar a atuar. No sábado, a Unidade de Integridade no Tênis, a TIU, havia suspendido o atleta provisoriamente por ter violado o programa anti-corrupção na modalidade.

A última partida disputada pelo brasileiro foi no início de março, quando perdeu para o argentino Facundo Arguello na segunda rodada do Challenger de Santiago, no Chile. Entre 2014 e 2015, no seu auge, Feijão chegou a ser o número 69 do mundo.

O jogador de 30 anos divulgou um comunicado por meio de sua assessoria de imprensa.

"É com muita alegria que recebi essa notícia. Nunca iria aceitar receber vantagens financeiras para perder uma partida, além de ser antiético, vai contra tudo que penso e coloco em prática na minha vida e carreira", disse Feijão.

"Sigo treinando firme e forte assim como vinha fazendo nas últimas semanas para voltar aos torneios como programado na próxima semana em San Luís Potosí, no México. Estarei aguardando a próxima orientação do TIU e a designação de data para eventual julgamento definitivo", acrescentou o jogador que atualmente treina no Rio de Janeiro.

O atleta que atualmente ocupa a 404ª colocação do ranking da ATP e o 12º lugar da lista da ITF se preparava para os challengers de San Luis Potosí, no dia 15, Tallahassee, no dia 22, e Savannah, no dia 29.


Publicidade