Tcheca frustra Osaka em casa

Início    /    Tênis    /    Tcheca frustra Osaka em casa
Por Raphael Favilla  •  23 de Setembro de 2018

A tcheca Karolina Pliskova estragou a festa de Naomi Osaka diante do público japonês. Com notável aproveitamento no serviço e muita aplicação tática, Pliskova conquistou na madrugada deste domingo o Premier de Tóquio, ao superar a campeã do US Open por duplo 6/4.

Pela segunda vez em três anos, Osaka tentava o título em Tóquio, mas reconheceu ao longo da semana que não estava jogando seu melhor tênis. Pliskova, ao contrário, sofreu para chegar à final, tendo salvado dois match-points nas quartas, jogado três sets na segunda rodada e se esforçado por mais três na semi.

O triunfo de Pliskova veio em apenas 1h03 de partida. Esta foi a segunda vitória de Pliskova sobre Osaka em três embates. O primeiro, no WTA Premier de Toronto, em 2017, foi vencido pela tcheca com uma desistência da japonesa no terceiro set. Já o segundo foi vencido por Osaka em sets direto.

A campanha de Pliskova no torneio a fará trocar de posição com Osaka na próxima segunda-feira, assumindo a sétima posição do ranking e derrubando a japonesa para o oitavo posto. Este é o segundo vice-campeonato de Osaka em Tóquio, tendo sido superada por Caroline Wozniacki na final em 2016.

Publicidade