Terça com 65 jogos no ITF Seniors de São Paulo

Início    /    Tênis    /    Terça com 65 jogos no ITF Seniors de São Paulo
Por Admin CMS  •  24 de Outubro de 2018

Em dia ensolarado e com temperatura chegando a casa dos 29 graus, as quadras de saibro do Esporte Clube Pinheiros, tradicional clube paulistano, receberam hoje 152 tenistas brasileiros e estrangeiros que protagonizaram um total de 65 partidas, sendo 55 de simples e 11 de duplas.

Logo na rodada das 09 horas o primeiro resultado de certa forma inesperado, com a vitória da tenista da casa Cibele Pimenta sobre a cabeça de chave número 1 Sueli Reis, na categoria 65 anos, com parciais de 6/2 7/5. Na mesma categoria, o principal favorito ao título, Galba Couto, se impôs ao chileno Antonino Pocorobba fazendo 6/0 6/0.

Outros atletas que vieram ao ITF na condição de favoritos ao título, confirmaram suas posições nos jogos de hoje. Foram os casos de Doris Mattar (60), vencendo Cleusa Oliveira Pereria por duplo 6/3, João Tramontin (70), derrotando Mario Banfoldy por 6/0 6/4, Amadeu Façanha (60), eliminando Urandolo Fonseca fazendo duplo 6/1e Sonia Caixeiro (70), impondo 6/2 6/1 a Nadir Fabris.

Entre os estrangeiros presentes ao evento o destaque ficou com o chileno Ricardo Gruebler, cabeça 2 nos 65 anos, que derrotou Antonio Salgado em dois sets, com parciais de 6/2 6/3.

 

O chileno Ricardo Gruebler estreou com vitória 

 

Amanhã mais 69 jogos, sendo 61 de duplas, marcam a programação, que terá início às 09 horas e deve se encerrar por volta das 20 horas, com entrada gratuita. Vão fazer suas estreias na competição o paulista Carlos Cucchi, cabeça 1 dos 50 anos, o mineiro Felipe Miana, principal favorito ao título nos 40 anos, e o também paulista Rodrigo Paulo, principal candidato ao título nos 35 anos, principal categoria do torneio.

O ITF Sernios de São Paulo tem a chancela da CBT e a organização da Federação Paulista de Tênis. O árbitro geral da competição é o paulista Felipe Munno e a direção do torneio está a cargo de Danilo Gaino.

Publicidade