Thiago Monteiro decide título na Itália

Início    /    ATP    /    Thiago Monteiro decide título na Itália
Por Nittenis News  •  25 de Setembro de 2020

Thiago Monteiro venceu mais uma e está na final do Challenger de Forli, na Itália. O tenista número um do Brasil superou o italiano Andrea Pellegrino em dois sets a um, com parciais de 6/4 4/6 6/1 em 2h06 de partida, para avançar à decisão do torneio italiano.

"Foi um jogo duro. As condições estavam difíceis, ventou muito. Tive uma boa oportunidade de sair na frente logo no começo e também no segundo set, mas acabei cometendo alguns erros. Eu estava um pouco mais tenso do que o normal e ele aproveitou a oportunidade e jogou melhor no final do segundo set. No terceiro, comecei com um ritmo bem forte. Aproveitei uma quebra logo no começo e senti que ele baixou um pouco, aí mantive a intensidade", explicou o cearense.

"Mais uma final amanhã, era um dos objetivos que eu buscava aqui: fazer muitos jogos e chegar na final. Agora é buscar o título. Sei que o meu adversário está jogando bem também, mas estou confiante e preparado para fazer uma boa partida e levantar o troféu", completou Monteiro, motivado em busca do título.

Na final, o brasileiro terá o jovem Lorenzo Musetti, de 18 anos, pela frente. Atual 180º do mundo, o italiano enfrentará Thiago em um confronto inédito.

Esta será a oitava final de Challenger de Monteiro, que já foi campeão neste nível em cinco oportunidades: Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019) e Punta del Este (2019 e 2020).

Fonte  Diana Gabanyi

Publicidade