Thiago Monteiro desiste do Masters de Miami

Início    /    ATP    /    Thiago Monteiro desiste do Masters de Miami
Por Daniel Perissé  •  25 de Março de 2021

Thiago Monteiro desistiu de disputar o Masters 1000 de Miami, na Flórida. Ainda recuperando o ritmo após uma lesão na panturrilha, sofrida durante a gira de saibro da América do Sul, o cearense optou por não entrar em quadra nesta quinta-feira para o duelo contra o sul-africano Kevin Anderson.

"Acabei tomando a decisão mais pelo tempo de treino mesmo, porque a panturrilha já está 100%. Como voltei a treinar em quadra faz pouco tempo, somente três ou quatro dias atrás, acabei sentindo dores em outras partes do corpo durante essa readaptação. É importante que eu prepare o corpo para poder competir 100% e não arriscar outra lesão. Preciso treinar mais e ter mais confiança no corpo para jogar uma partida de maneira totalmente competitiva", disse Monteiro em declaração divulgada por sua assessoria de imprensa.

O tenista número 1 do Brasil voltará às quadras no ATP 250 de Cagliari, na Itália, com início no dia 5 de abril. Até lá, ele permanecerá em Miami, onde continuará investindo no físico e na preparação em quadra.

Fonte  LinkFirm

Foto de Thiago Monteiro (Austrália Open 2017): André Valle/Arguivo Nittenis

Publicidade