Thiago Monteiro é campeão na Alemanha

Início    /    ATP    /    Thiago Monteiro é campeão na Alemanha
Por Nittenis News  •  13 de Julho de 2019

O tenista número um do Brasil, Thiago Monteiro, conquistou neste sábado o terceiro título de Challenger da carreira, em Braunschweig, na Alemanha. Ele precisou vencer duas partidas para conquistar o troféu no saibro alemão. Primeiro derrotou o suíço Henri Laaksonen por duplo 6/4 e depois venceu o alemão Tobias Kamke, por 7/6(6) 6/1.

O brasileiro dedicou o título ao amigo Pedro Dumont, que faleceu na noite de sexta-feira, perdendo uma dura batalha contra o câncer. "Joguei por ele. Jogamos juntos desde os oito anos de idade. Acompanhei a luta dele contra o câncer que foi e voltou algumas vezes. Ele tinha muita energia, muita força e sem dúvida, acordar com uma notícia dessas é sempre difícil digerir. Mas aproveitei para me concentrar e jogar por ele. Ele torcia muito por mim. Esse título é uma homenagem para ele."

Apesar de ter feito duas partidas neste sábado, Monteiro, que marcou 90 pontos no ranking mundial no Challenger que teve premiação total de 69 mil euros, contou que não sentiu o físico cair. "Foi uma excelente semana, contra dois caras duros. Eu me mantive sempre forte mentalmente e pensando no presente, no ponto a ponto e não pensando que teria que fazer outro jogo se eu ganhasse. Me senti bem o tempo todo e estava tudo dando certo. Fiquei confiante e convicto do que estava fazendo," analisou o cearense, que comemorou também a volta ao top 100.

"Era um dos objetivos para a temporada e agora já entro direto na chave do próximo Grand Slam que é o US Open. Agora tenho que manter este embalo e já me preparar para jogar em Bastad, na 3a. feira."

O adversário do brasileiro na primeira rodada no ATP 250 da Suécia é o sueco Elias Ymer.


Publicidade