Tour das Américas chega a SP

Início    /    Notícias    /    Tour das Américas chega a SP
Por Raphael Favilla  •  22 de Maio de 2018

A capital paulista recebe nesta semana um evento internacional de squash. É o Paineiras Open Brasil 2018, que será disputado entre esta terça (22) e domingo (27), no Clube Paineiras do Morumby. A competição faz parte do Tour das Américas, circuito que integra o PSA World Tour, contando com disputas, também, na Argentina, Paraguai e Bolívia. A programação, no Paineiras, tem início nesta terça-feira (22), com o qualifying, que até a quarta (23) definirá quatro vagas para a chave principal, que começa na quinta-feira (24).

O Paineiras Open Brasil 2018 distribuirá premiação de 10 mil dólares (cerca de R$ 37 mil) e será a quinta disputa desta temporada do Tour das Américas, que já passou por Villa La Angostura, Mar Del Plata e Resistência, na Argentina, e Assunção, no Paraguai. O PSA World Tour reúne uma série de torneios profissionais de squash em diferentes países ao longo da temporada, incluindo o Tour das Américas.

A chave de qualificação será nesta terça-feira e quarta-feira, com jogos a partir das 17 horas. A chave principal começa na quinta (24), também a partir de 17 horas. As semifinais no sábado (26) tem início às 18 horas e a final no domingo está marcada para as 14 horas. As partidas serão em melhor de cinco games (cada game tem 11 pontos).

A chave principal no Paineiras terá 16 jogadores, vindos de diferentes países. O primeiro pré-classificado é o suíço Dimitri Steinmann, número 83 do mundo. Nick Sachvie (Canadá), Juan Camilo Vargas (Colômbia), Victor Crouin (França), Dylan Cunningham (EUA), Reiko Peter (Suíça), Martin Svec (República Tcheca) e Vincent Droesbeke completam os oito cabeças de chave. O brasileiro Diego Gobbi recebeu wild card para a chave principal. No quali, o Brasil tem Rafael Alarcon, Pedro Mometto, Junior Cristovam, Ronivaldo Conceição, Guilherme Melo, Alexandre Baruzzi e Vitor Vieira.

O torneio conta com a presença de três juvenis – U19: o francês Victor Crovin, o egípcio Mostafa Asal - que já aparecem com grande potencial para se destacar no squash mundial - e o argentino Dylan Tymkiw. Crovin – quarto cabeça de chave – é o número 1 do ranking europeu e 97 do mundo. Mostafa, de apenas 17 anos, venceu o British Junior Open 2018 - U17 e, recentemente, passou a ocupar a liderança do ranking do Egito, tanto U17 como U19, tendo ganho já duas etapas do Tour das Américas deste ano na Argentina: Mar del Plata e Resistência. Mostafa e Dylan estão disputando o quali em São Paulo.

Publicidade