Tsitsipas faz história

Início    /    Tênis    /    Tsitsipas faz história
Por Raphael Favilla  •  22 de Outubro de 2018

Aos 20 anos de idade, o grego Stefanos Tsitsipas brilhou neste domingo ao conquistar seu primeiro título, no ATP 250 de Estocolmo, após obter dois vice-campeonatos em 2018, ambos contra o espanhol Rafael Nadal.

O triunfo inédito veio contra a maior surpresa do torneio, o letão Ernests Gulbis, ex-top 10 de 29 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/4, em 1h21 em quadra. Esta foi a terceira final da carreira do grego, que se tornou o primeiro tenista de seu país a conquistar um título na elite do tênis.

Já Gulbis perdeu a chance de manter um recorde perfeito em finais, uma vez que havia vencido todas as seis finais que disputou em sua carreira. A campanha renderá um salto de 41 posições no ranking, aparecendo na 104ª posição nesta segunda, bem longe de seu melhor ranking: 10º.

O grego, por sua vez, seguirá na 16ª posição, em razão de um desconto de 102 pontos.

Derrotado nas finais do ATP 500 de Barcelona e do Masters 1000 de Toronto, o promissor grego levou um susto logo no game inicial, quando precisou salvar um break-point. Depois disso os sacadores prevaleceram até o décimo e último game, em que Gulbis vacilou, acabou sendo quebrado e perdendo o set.

A história da segunda parcial foi bem parecida, tirando a chance de quebra para o letão no primeiro game. Os dois oponentes foram confirmando os serviços sem sustos até o décimo, quando novamente Gulbis não foi bem, encarou um 0-40 e logo no primeiro do triplo match-point cedido, ele perdeu o saque e assim a partida.

Publicidade