Chaparro se prepara para jogar torneios na Europa

Início    /    Outras Raquetes    /    Chaparro se prepara para jogar torneios na Europa
Por Raphael Favilla  •  12 de Julho de 2018

Pelo quinto ano consecutivo, Vinicius Chaparro embarca no próximo dia 17 rumo à Europa, onde disputará torneios importantes da temporada de verão de beach tennis. O primeiro desafio será em Ugento, no sul da Itália, ao lado italiano Fabrizio Avantagiatto. Depois, viaja para Frontignan, na França, onde jogará ao lado do alemão Manuel Ringlstetter, e por fim, a tão aguardada Copa do Mundo da Cérvia, novamente com Fabrizio.

O gaúcho tem como objetivo retornar aos top 20 do ranking mundial, onde já ocupou a 18º posição, a melhor de sua carreira. Recente morador de Santa Catarina, Chaparro treina forte nas areias de Balneário Camboriú para conquistar bons resultados nas próximas partidas, que são válidas pela federação internacional da modalidade (ITF). “Houve uma carência de eventos internacionais no Brasil este ano. Não tive as mesmas boas chances de 2017 para defender minha pontuação. Embarco confiante e com foco em obter grandes resultados”, revela o atual 27º melhor jogador do mundo.

Número 1 do ranking gaúcho por seis anos consecutivos, Vinicius Chaparro se destaca entre os melhores jogadores do Brasil, atuando inclusive pela seleção brasileira. Jogador de beach tennis desde 2011, chegou a atingir a quarta melhor posição do Brasil. Em sua rede social, o atleta publicou sobre a persistência em busca das suas metas. “Todos nós temos sonhos e para transformá-los em realidade é preciso ter determinação, dedicação e esforço. Nada vem de graça e nenhuma receita substitui o bom e velho trabalho duro”, afirma.

Publicidade