Vinte anos

Início    /    Colunistas    /    Vinte anos
Por Domingos Venâncio  •  23 de Dezembro de 2018

Mil novecentos e noventa e oito... Rua das Pedras, São Francisco, Niterói.

Inauguração do “Hall da Fama” dos atletas de Niterói, no Tornado Bar. Os proprietários? Ninguém menos que os multi-campeões de Vela, os irmãos Torben e Lars Grael e o também velejador de alto nível Fernando Jacobina, que se empenharam em montar enormes painéis com o material doado pelos homenageados, para a confecção dos mesmos, complementando a belíssima decoração temática. Entre os homenageados, os irmãos Grael e seus tios. Todos medalhistas olímpicos, Marcelo Ferreira (também multi-medalhista olímpico) e vários outros velejadores de sucesso. Leonardo (seleção do tetra), Gerson (do tri), Fernanda Keller e Armando Barcellos (triathlon) entre tantos outros representantes de diversas modalidades esportivas.

Tive a honra de ser convidado a fazer parte dessa galeria e ter um painel montado com raquetes, roupas, e objetos usados por mim ao longo dos muitos anos de diversos circuitos mundo afora.

Nesse clima, durante a entrega de prêmios de um torneio de tênis local, tive o meu primeiro contato com a revista Nittenis , começando naquele momento uma parceria que perdura ate os dias de hoje.

A entrevista que dei à revista naquela noite tornou-se nada menos do que a primeira matéria da edição de NUMERO ZERO da Nittenis. Tornei-me colunista da revista e vinte anos depois, aqui estou dando continuidade e sobrevida à coluna “aos Domingos”.

Vários colunistas de prestigio se juntaram à Nittenis ao longo dos anos com destaque maior para o GRANDE Thomaz Koch, que da mesma forma, tornou-se colunista após uma entrevista em sua residência, onde estávamos presentes Gustavo e Diego Werneck, eu e Guilherme Jasmin (Uere), hoje radicado nos Estados Unidos, trabalhando ao lado do craque Jayme Oncins, após anos de sucesso como jogador e posteriormente tecnico no Tenis Universitário Americano. Pois é...

Uere também virou matéria da Nittenis ao longo dos anos... bem como meu querido e saudoso amigo Dr. Sócrates, entrevistado pela Nittenis durante o confronto Brasil e Eslovaquia pela Copa Davis. Cobertura da pre temporada (Summer Camp) em Cabo Frio, como participante... foi o que fez Diego Werneck, visando escrever a matéria de forma mais realista e fidedigna. Precisou de MUITA RAÇA, o incansável Diego, para enfrentar treinos muito intensos em pleno verão, por vários dias.

É... vinte anos... cobrindo uma edição do FINALS ATP in loco...praticamente TODOS os torneios de relevância no Brasil...dando muita vida às categorias Seniors... sem nunca esquecer o prefixo NIT, de Niterói. Querida Nikiti! A Nittenis nunca deixou de lado o tênis da cidade que deu origem a essa maravilhosa jornada.

Familia Werneck, colegas colunistas e colaboradores, anunciantes, assinantes e toda equipe. Claro, principalmente, LEITORES! Parabéns. Vinteanos! E que venham mais VINTE!

Publicidade