Wild e Bellucci/Sá estreiam no Brasil Open

Início    /    Tênis    /    Wild e Bellucci/Sá estreiam no Brasil Open
Por Raphael Favilla  •  26 de Fevereiro de 2018

A estreia do mineiro André Sá, em seu último torneio da carreira, é um dos destaques no primeiro dia da chave principal do Brasil Open. A programação desta segunda-feira começa às 12h30 de Brasília, no Ginásio do Ibirapuera.

Sá e Thomaz Bellucci fazem a última partida programada para a quadra central, na rodada noturna, contra o monegasco Romain Arneodo e o croata Antonio Sancic.

"A expectativa é grande, emoção lá em cima, estou com minha família toda aqui. Espero que não seja o meu último jogo. Obviamente, a gente espera chegar o mais longe possível. Amanhã é o primeiro passo, é sempre legal jogar aqui no Brasil, perto da torcida, dos meus familiares, vai ser um bom ambiente. Segundo jogo da noite, então espero que o pessoal compareça e minha família vai estar com certeza, então espero conseguir ganhar e a gente seguir mais a frente no torneio", afirma André Sá.

Atual campeão de duplas do ATP 250 paulistano, o mineiro afirma que seria a semana ideal poder brigar para defender o título nas rodadas finais do torneio novamente, mas mantém a cautela.

“Tem mais essa pressãozinha aí, mas não estou me preocupando muito, com certeza seria uma semana dos sonhos se a gente pudesse chegar numa final aqui e de repente sair com o título, mas vamos um de cada vez, amanhã é o primeiro passo, vamos com tudo”, finaliza Sá.

Campeão no ano passado ao lado de Sá, Rogerio Dutra Silva joga ao lado do tcheco Roman Jebavy contra o italiano Marco Cecchinato e o espanhol Albert Ramos-Viñolas.

Outro brasileiro que faz sua estreia na rodada noturna é o paranaense Thiago Wild, de 17 anos, que joga pela primeira vez em uma chave de ATP contra o argentino Carlos Berlocq, não antes das 19h30, com transmissão ao vivo do Fox Sports 2.

"Para mim é aproveitar a oportunidade de jogar a primeira chave de ATP, entrar e fazer o meu melhor", disse o paranaense.

A rodada desta segunda-feira ainda tem em quadra o argentino Federico Delbonis, campeão da edição de 2014 no Brasil Open. Cabeça de chave 8, ele estreia contra o espanhol Roberto Carballes Baena, que vem de título em Quito, em jogo que terá transmissão ao vivo do Bandsports.

Outro argentino que estreia é Leonardo Mayer, cabeça de chave 5, que encara o português Gastão Elias.

A primeira partida da quadra central será entre o austríaco Gerald Melzer e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, às 12h30. No mesmo horário, na Quadra 1, o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos, principais favoritos da chave de duplas, estreiam contra o peruano Sergio Galdos e Guido Pella.

Publicidade