Wild vence no quali em Miami; Menezes está fora

Início    /    ATP    /    Wild vence no quali em Miami; Menezes está fora
Por Daniel Perissé  •  22 de Março de 2021

Por Daniel Perissé

Dois tenistas brasileiros entraram em quadra nesta segunda-feira pela primeira rodada do qualifying do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos: Thiago Wild venceu o americano Toby Kodat, enquanto João Menezes foi derrotado pelo veterano italiano Paolo Lorenzi.

O paranaense, atual número 125 do mundo, precisou de pouco mais de uma hora para superar por duplo 6-3 o jovem tenista local, que chegou a ocupar o posto de número quatro do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis. Seu adversário por uma vaga na chave principal é o também americano Mitchell Krueger, que ocupa a 207ª posição na ATP.

Por outro lado, João Menezes acabou levando a virada diante do italiano Paolo Lorenzi. Após vencer o primeiro set por 6-3 e chegar a ter 4 a 3 no tie-break da segunda parcial, ele acabou caindo por 7-6(5) e 6-1 diante do experiente tenista. O mineiro tentava sua primeira participação em um Masters 1000.

Por enquanto, o único brasileiro confirmado em simples é Thiago Monteiro. Sua estreia nas quadras do Hard Rock Stadium não será nada fácil: ele pega o sul-africano Kevin Anderson, ex-top 5 e que entra com ranking protegido em Miami. O confronto ainda não tem data marcada.




Publicidade