Zverev define Ferrer como treinador

Início    /    ATP    /    Zverev define Ferrer como treinador
Por Nittenis News  •  02 de Agosto de 2020

Depois de um período experimental, Alexander Zverev, número 7 do mundo, confirmou oficialmente o espanhol David Ferrer como seu treinador. O anúncio foi feito logo após a vitória do alemão, de 23 anos, sobre Felix-Auger Aliassime no Ultimate Tennis Showdown, em Nice.

No início de julho, Zverev anunciou que ele e Ferrer iram trabalhar juntos por duas semanas, em Monte Carlo. Agora o alemão confirmou que o ex-número 3 do mundo e finalista de Roland Garros estará ao seu lado como técnico, pelo menos até o final do ano.

"O período experimental terminou. Estamos juntos. Nós nos entendemos muito bem e agora somos uma equipe", disse Zverev.

Ferrer não será o primeiro nome de destaque a treinar Aexander. Anteriormente ele havia trabalhado com Juan Carlos Ferrero e Ivan Lendl. Desde o final do relacionamento com Ivan, Zverev vinha sendo treinado por seu pai. "David e meu pai são meus treinadores agora. Ambos são extremamente importantes para a equipe", acrescentou o alemão.

Esta será a primeira experiência de Ferrer como treinador. Ele deixou a carreira de jogador em maio de 2019, durante o Master 1000 de Madrid, no jogo que em teve como adversário exatamente o que será seu pupilo a partir de hoje.

Fonte  Ubitennis

Foto: André Valle/Nittenis


Publicidade