Alexander Zverev vence o Masters 1000 de Paris

Início    /    ATP    /    Alexander Zverev vence o Masters 1000 de Paris
Por Nittenis News  •  04 de Novembro de 2024

O alemão Alexander Zverev é o mais novo campeão do Masters 1000 de Paris. Sascha venceu o francês Ugo Humbert por dois sets a zero, com um duplo 6-2. Este foi o segundo título de Zverev na temporada, após sua conquista no Masters 1000 de Roma. Além disso, ele foi finalista no ATP 500 de Hamburgo, onde perdeu para Fils, e em Roland Garros, onde foi derrotado por Carlos Alcaraz.

Com o título, Zverev alcançou sua 66ª vitória na temporada, tornando-se o tenista com mais vitórias em 2024. Na próxima atualização do ranking da ATP, ele assumirá a posição de número 2, ultrapassando Carlos Alcaraz.

Outro ponto importante da conquista de Sascha é que, ao levantar o troféu em Paris, ele se tornou o primeiro alemão a vencer o torneio desde Boris Becker, em 1992, encerrando um jejum de 31 anos da Alemanha na competição.

Alexander, que dominou a partida desde o início, celebrou intensamente sua atuação. Ele afirmou que essa seria a única forma de garantir o título, já que, além de Humbert viver um ótimo momento, ele também contava com o apoio da torcida francesa, que gostaria de ver o troféu permanecer em casa.

"Foi muito bom, tenho que dizer. Eu sabia que precisava jogar assim para vencer. Ugo é um jogador incrível. Além disso, jogando em Paris, acho que ele jogou ainda melhor do que normalmente joga. Eu sabia que, uma vez que a torcida se envolvesse, seria muito, muito difícil. Eu precisava tirar essa vantagem dele logo no início. Consegui fazer isso e estou feliz com o resultado", comentou.

Zverev também fez questão de elogiar sua equipe, que, segundo ele, foi fundamental para a conquista do título. Sascha, que sofreu com lesões ao longo dos últimos anos, agradeceu ao staff que o ajudou a voltar ao topo do ranking:

"Quero agradecer à minha equipe. O trabalho que fizemos nos últimos dois anos e meio para estar de volta a essa posição exigiu muitos sacrifícios de todos. Poder jogar novamente nestas quadras maravilhosas... nunca houve garantia de que eu voltaria a esse nível depois de Roland Garros, há dois anos, quando basicamente quebrei tudo no meu tornozelo que era possível. Ganhar o título aqui em Paris significa o mundo para mim, mas tenho certeza de que também significa muito para todos que estão no meu box. Eles fizeram muito para me ajudar a conquistar este título", completou.

Zverev respondeu por acusação de agressão contra mulher

Um dos grandes tenistas de sua geração, Alexander Zverev respondeu a uma queixa de agressão feita por sua ex-esposa. Embora não tenha sido condenado, ele também não foi inocentado, chegando a um acordo jurídico com a ex em 2024 para encerrar o processo. Quando perguntado sobre o assunto, ele afirmou que entende que o acordo encerra a questão e que não pretende mais discutir o tema.

"Eu disse isso desde o começo. Eu disse a todos. Estou feliz que acabou. Sim, não há mais nada a dizer. É isso. Quatro anos. Estou feliz com isso. É isso que significa encerrar o caso. Isso é inocência. Eles não vão encerrar o caso se você for culpado, no fim das contas. Não sei quais traduções você tem, mas é isso que significa. Acabou. Seguimos em frente. Eu nunca mais quero ouvir outra pergunta sobre esse assunto. Isso vale para todos", declarou o alemão.

Foto: ATP/Reprodução


Publicidade