Bellucci e Rogerinho param na semi

Início    /    São Paulo    /    Bellucci e Rogerinho param na semi
Por Raphael Favilla  •  02 de Março de 2019

Os paulistas Thomaz Bellucci e Rogerio Silva mais uma vez fizeram um bom papel nas duplas. Depois do vice-campeonato no Rio Open, eles foram até as semifinais do Brasil Open, caindo nesta sexta-feira diante dos britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara, cabeças de chave número 4, em uma partida em que saíram na frente e permitiram a virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-5.

Como nas duas partidas anteriores, a torcida teve um papel importante ajudando os brasileiros do começo ao fim. Depois de um susto logo no primeiro game, em que salvaram um break-point, Bellucci e Rogerinho confirmaram os serviços seguintes sem dificuldades. Empurrados pelo público, eles quebram os britânicos no oitavo game e fecharam o set na sequência.

Na segunda parcial, os paulistas tiveram duas chances de quebra no sétimo game, mas não conseguiram aproveitá-las. O susto veio no décimo game, quando sacavam pressionados em 4/5. Bambridge e O'Mara acertaram boas devoluções, levaram a melhor sobre Bellucci e Rogerinho e forçaram a definição no match-tiebreak.

Bellucci e Rogerinho até obtiveram um mini-break logo no primeiro ponto, mas depois não se acharam nos saques e perderam quatro pontos servindo, o que levou os britânicos à vitória de virada.

"Foi no detalhe hoje, fizemos um bom jogo contra dois duplistas que estão indo bem agora e eles foram mais competentes no match-tiebreak. Foi uma boa semana e agradeço ao Rogério pela parceria”, disse o canhoto de Tietê. “Sentimos que poderíamos vencer em dois sets, mas dupla é muito rápido e no final foram mais consistentes”, acrescentou Rogerinho.

Embora eles tenham feito bons resultados juntos, a parceria não se repetirá no torneio chileno. “Santiago eu vou jogar só simples”, garantiu o atual número 2 do Brasil, enquanto Bellucci revelou ao fundo a vontade de seu treinador. “Thiago (Alves) quer que eu jogue dupla, mas eu não quero. Agora é levar a confiança que levamos dessas duas semanas contra algumas duplas que jogam juntas o ano inteiro”, finalizou.

Publicidade