Bia avança em Estrasburgo

Início    /    Tênis    /    Bia avança em Estrasburgo
Por Raphael Favilla  •  22 de Maio de 2024

Entrado direto na segunda rodada do WTA 500 de Estrasburgo, onde é a cabeça de chave número 2, a paulista Beatriz Haddad Maia oscilou diante de Emma Navarro, mas novamente bateu a norte-americana, repetiu o resultado de semanas atrás em Madri e fechou o jogo em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-) anotado em 2h17 de partida.

“Feliz por avançar em dois sets contra uma jogadora tão qualificada e competitiva quanto a Emma. Posso e preciso melhorar alguns detalhes para amanhã, mas me sinto mais competitiva a cada dia e esse é o objetivo aqui em Estrasburgo", contou Bia.

Na próxima rodada, a adversária de Beatriz será a russa Liudmila Samsonova, quinta cabeça de chave, que conseguiu uma virada contra a canadense Leylah Fernandez. Samsonova venceu com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, em uma partida de 2h25. Será a primeira vez que a paulista e Samsonova se enfrentarão no circuito profissional.

Após perder uma posição no ranking na última segunda-feira, a paulistana de 27 anos já está se recuperando, subindo para a 13ª colocação com a vaga nas quartas de final em Estrasburgo. Bia precisa de pelo menos mais duas vitórias para continuar subindo no ranking, com a chance de retornar ao top 10 se conquistar o título do torneio.

A partida começou de forma complicada para Beatriz, que perdeu dois games de serviço consecutivos e viu Navarro ter a chance de abrir 4/0. No entanto, a brasileira iniciou sua reação, devolvendo uma das quebras no quarto game. Ela permaneceu em desvantagem até o oitavo game, quando devolveu a segunda quebra e empatou em 4/4.

Embora o início do jogo tenha sido difícil, Bia se recuperou na reta final, devolvendo a segunda quebra e ganhando mais uma, saindo de 2/4 para fechar o set em 6/4, vencendo quatro games seguidos. No nono game, a brasileira salvou seis break-points para confirmar o serviço, mostrando grande força mental.

No segundo set, Bia Haddad novamente teve um começo difícil, sendo quebrada no primeiro game. Sua reação, contudo, foi imediata, empatando em 1/1 no game seguinte. A partir do quinto game, ambos os lados tiveram várias chances de quebra. Navarro perdeu um break-point no quinto game, e a brasileira quebrou no sexto, Navarro devolveu a quebra no sétimo, e Bia quebrou novamente no oitavo game.

Sacando para fechar em 5/3, Beatriz teve dois match-points, mas foi quebrada. Navarro aproveitou o momento, vencendo três games seguidos e chegando a sacar para fechar em 6/5. No entanto, a paulista recuperou a quebra, forçou o tiebreak e dominou o desempate, perdendo apenas um ponto e selando a vitória.

Foto: Internationaux de Strasbourg

Publicidade