Derrota dupla para as tenistas brasileiras no qualifying de Wimbledon nesta terça-feira (27). Tanto Carolina Meligeni Alves quanto Laura Pigossi foram eliminadas em suas respectivas partidas de estreia.
Carol Meligeni enfrentou a italiana Lucrezia Stefanini e foi superada em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 63 minutos de jogo. A italiana, atualmente na 110ª posição do ranking, começou dominando a partida, vencendo os três primeiros games e mantendo o controle até o final. Ela venceu 82% dos pontos com o saque, não enfrentou break points e conseguiu uma quebra adicional no sexto game. Na segunda rodada do qualifying, Stefanini enfrentará a australiana Priscila Hon.
Apesar de ter vencido apenas três games na partida, Carol relata: “O resultado não diz o que foi o jogo. Eu joguei muito bem e me senti bem em quadra".
Já Laura Pigossi teve um confronto mais acirrado contra a experiente russa Vera Zvonareva, ex-número 2 do mundo. Após uma batalha de 2h48, Pigossi acabou sofrendo uma virada e foi derrotada por 5/7, 7/6 (7-5) e 6/2.
A brasileira teve chances de fechar o jogo contra a russa de 38 anos, chegando a sacar duas vezes para a vitória na segunda parcial, mas não conseguiu aproveitá-las. Zvonareva, atualmente na 788ª posição do ranking, conseguiu reverter a situação, forçando o tiebreak e empatando o jogo. No terceiro set, a russa tomou as rédeas da partida, não enfrentou break points e conquistou duas quebras para selar a virada.
Foto: ~Carol Meligeni/Divulgação