Djokovic é premiado com troféu pelo número 1 do mundo

Início    /    Tênis    /    Djokovic é premiado com troféu pelo número 1 do mundo
Por Raphael Favilla  •  13 de Novembro de 2023

Um dia após conquistar a liderança do ranking no final da temporada, Djokovic voltou à quadra central do Pala Alpitour para receber o troféu do número 1 do mundo. Em uma breve entrevista no local, ele celebrou mais essa conquista em sua brilhante carreira.

"É obviamente a coroação da temporada, terminar o ano como número 1 do mundo. Acho que é o sonho de todo tenista. É uma das coisas mais difíceis de fazer no nosso esporte. Obviamente, vencer Grand Slams e ser o número 1 do mundo são provavelmente os pináculos do esporte", enfatizou o sérvio.

"Este foi um ano muito longo para todos os jogadores e poder estar aqui é uma bênção. Quero agradecer à minha equipe, que está aqui, à minha comissão técnica, a todos, fisioterapeutas, preparadores físicos, Goran, Claudio, Marko, Miljan, Mark, Charlie, Carlos, todos que estiveram nesta jornada comigo", compartilhou Djokovic.

O tenista, aos 36 anos, destacou a preparação e todos que o ajudaram. "É um esforço de equipe, embora eu esteja sozinho aqui na quadra. Mal posso esperar para comemorar com eles. Esta é uma conquista tremenda e estou muito orgulhoso disso."

Djokovic, recordista de semanas na liderança do ranking, está a caminho de ultrapassar 400 semanas, estabelecendo-se como o primeiro a atingir essa marca como número 1 do mundo. O segundo colocado na lista é o suíço Roger Federer, com 310 semanas, mais de 100 atrás do sérvio.

O sérvio fecha uma temporada como líder do ranking pela oitava vez, ampliando uma marca que já era sua. Ele terminou como número 1 do mundo em 2011, repetindo o feito em 2012, 2014, 2015, 2018, 2020, 2021 e agora em 2023.


Publicidade